Banda Vértice promete trazer lados B de Legião Urbana em shows de Maceió e Arapiraca

Roqueiros sergipanos trazem a turnê Revival para a capital alagoana e agreste

nos dias 10 e 22 de abril


Banda Vértice nasceu em 2002 durante reunião de amigos para tocar rock | Foto: Divulgação

Quando se trata de Legião Urbana, o burburinho na internet hoje em dia se divide entre os que amam e os que não suportam nem ouvir os primeiros versos de "Tempo Perdido" ou "Pais & Filhos". O que podemos dizer dessa história toda é que é inegável o impacto que a galera de Brasília causou na história do rock e da música popular brasileira a partir dos anos 1980.

Tal importância do legado da banda se observa nos inúmeros tributos, projetos e bandas covers que seguem na ativa após mais de 20 anos do lançamento do último de estúdio dos caras. Foi pensando nos fãs e na história do grupo que a Banda Vértice, nascida em Sergipe, projetou a Turnê Revival Legião Urbana que chega nos dia 10 e 22 de abril em Alagoas. "A ideia surgiu da necessidade de apresentar ao público um outro tipo de show que não ficasse apenas na ideia de Tributo à Legião Urbana, a turnê é muito mais que um tributo", comenta o vocalista da banda, Luis Alberto.

Criada em 2002 por uma turma de amigos que se reunia para tocar rock e falar sobre música, a Vértice segue a mesma energia que o próprio Renato Russo tinha de não focar somente nos maiores hits da banda. Com uma turnê projetada para shows em teatros, o grupo prioriza o conforto e a memória afetiva que o evento pede. Para Luis Alberto, a turnê Revival promete muita nostalgia sem se prender apenas aos grandes sucessos e deve passar por todos os recortes da história da Legião. "Nossos shows são realizados com todo o respeito à obra da banda do Renato Russo. Não é o nosso objetivo colocar no palco clones da Legião Urbana mas sim, músicos profissionais investindo seu talento para homenagear os fãs da maior banda de rock nacional de todos os tempos". enfatiza o vocalista.

Em Maceió, o show acontece no Teatro Deodoro a partir das 19h do dia 10 de abril (domingo). Já o público de Arapiraca e regiões próximas podem conferir a Revival no Teatro Sesi a partir das 21h30 do dia 22 de abril (sexta-feira). Algum fã da Legião por aí?


Ingressos Maceió: https://bit.ly/3JbSD21

Ingressos Arapiraca: https://bit.ly/3x4OZER


OutrosPots.png

Matérias Recentes

Listra.png