top of page

Queen Stars celebra arte drag brasileira: "invadir as casas das pessoas para mostrar diversidade"

O Mixtape 90 esteve nesta terça-feira (15) na coletiva de imprensa

do novo programa da HBO Max

(Imagem: Luísa Sonza, Pabllo Vittar e Diego Timbó na coletiva de imprensa)
(Imagem: Luísa Sonza, Pabllo Vittar e Diego Timbó na coletiva de imprensa)

Encontrar a próxima estrela drag queen do mundo da música: essa é a proposta da nova produção original brasileira da HBO Max, Queen Stars. Para a divugação do programa, as apresentadoras Luísa Sonza e Pabllo Vittar, além do jurado Diego Timbó, participaram da coletiva de imprensa nesta terça-feira (15) em São Paulo.

(Imagem: Pabllo Vittar na coletiva de imprensa)
(Imagem: Pabllo Vittar na coletiva de imprensa)

A atração reúne 20 drag queens para uma competição que tem como intuito dar visibilidade para artistas de todos os cantos do país. Com episódios semanais exibidos todas às quintas-feiras, Queen Stars almeja expandir o alcance da arte drag.


"A proposta do programa é invadir a casa das pessoas para mostrar diversidade, para dar visibilidade, porque as meninas são muito talentosas. Eu fiquei muito feliz de estar à frente com a Luísa apresentando e conhecendo um pouco mais das histórias delas que são tão inspiradoras", conta Pabllo Vittar.





(Imagem: Luísa Sonza na coletiva de imprensa)
(Imagem: Luísa Sonza na coletiva de imprensa)

O projeto levou um mês para ser gravado. Sobre o processo de produção, Luísa Sonza falou que vai ser uma oportunidade de ver as histórias que estão por trás de tanta beleza e grandiosidade. A cantora ainda confessa que a experiência como apresentadora foi muito desafiadora, mas muito divertida, principalmente por estar dividindo o papel com uma amiga.


Para chegar no casting final foi feita uma seleção com mais de 500 drags. Durante esse processo, o ponto principal era garantir que a diversidade cultural brasileira conseguisse ser representada com participantes de todas as regiões e não apenas do eixo RJ/ SP. "Também prezamos por mostrar vários gêneros musicais, tem até drag emo.", conta Sonza.



(Imagem: Diego Timbó na coletiva de imprensa)
(Imagem: Diego Timbó na coletiva de imprensa)




Além das estrelas na apresentação, o programa conta com um painel de jurados formado por Tiago Abravanel, Vanessa da Mata e Diego Timbó. Durante a coletiva, Luísa e Pabllo garantiram que Diego é o jurado mais rigoroso. "Eu achava que eu tinha controle exatamente sobre todas as minhas opiniões. Eu falava tudo o que eu achava. E aí eu me vi muito refém da dinâmica [do programa]. Esses momentos foram difíceis, eu ia pra casa culpado.", explica Timbó sobre como foi julgar as participantes.






A expectativa é que a produção seja só um ponta pé inicial para gerar fãs leais para as particapantes. "A força de uma plataforma como a HBO Max é gigante e eu acho que a gente tem figuras extremamente interessantes. Então, eu acho que elas vão atrair aqueles fãs que são fãs, que admiram, que seguem.", afirma Timbó.


Queen Stars estreia dia 24 de março na HBO Max.

OutrosPots.png

Matérias Recentes

Listra.png
bottom of page