top of page

Faixa a Faixa: 111 - Pabllo Vittar

Novo álbum da cantora conta com singles em inglês, português e espanhol



Quando a gente achava que Pabllo Vittar já tinha ido longe demais, a drag queen lança "111", seu terceiro álbum de estúdio. Em outubro de 2019, a cantora iniciou a divulgação do trabalho com o lançamento de quatro músicas em formato de EP, o que já deu ao público um gostinho do que diva estava preparando.


Com influências musicais que vão do brega funk, passando pelo eletrônico, chegando na música latina e até no gospel, a cantora traz um álbum cheio de hits para não deixar ninguém parado, inclusive na quarentena.


Um destaque especial está no número de parcerias. Das nove músicas do álbum, cinco faixas têm participações especiais de nomes de peso - tanto no cenário brasileiro (como a nossa mainha Ivete Sangalo na faixa "Lovezinho") - quanto na cena pop internacional (Charli XCX no single "Flash Pose").


Parabéns


A certeza é que depois do lançamento desta faixa, as definições de "Parabéns pra você" foram atualizadas com muito sucesso nas festinhas de todo o país. Primeiro single em português da nova era, "Parabéns" tem tudo o que um hit precisa: refrão chiclete, duplo sentido lírico e ritmo perfeito para uma coreografia que qualquer um pode fazer na pista. Para completar o combo do sucesso, a canção ainda conta com a participação especial de Psirico. A escolha foi certeira, já que trouxe ainda mais o swing da música nordestina, elemento que já pode ser ouvido em outros trabalhos da cantora.



Tímida


Temos uma nova Maria do Bairro, Brasil? Pabllo convocou ninguém mais ninguém menos que a Rainha do México Thalía para se jogar no ritmo latino. Apesar de no conjunto do álbum esta produção ser uma das músicas menos atraentes, "Tímida" mostra que a cantora está atenta a todas as tendências musicais e pronta para o mercado internacional.


Lovezinho

Quando a rainha se junta com a mainha Ivete Sangalo a gente fica comigo? Só no lovezinho por essa parceria! Mais uma vez Pabllo usa suas influências nordestinas para dar o toque de brasilidade aos seus álbuns. A música é um arrocha que casa muito bem não só com a voz, mas também com o repertório das duas divas. Esse é o tipo de canção que se você fechar os olhos enquanto ouve, faz uma viagem massa até o carnaval de Salvador. Experimente.


Amor de Que


Canção lançada na primeira parte do álbum, "Amor de Que" foi de longe um dos maiores hits do carnaval 2020. Com todos os elementos do brega raiz, a música ainda traz uma letra divertida e cheia de duplo sentido, ou seja, a equação perfeita para resultar em um dos maiores sucessos da cantora.



Salvage


Aqui Pabllo mostra que está com o inglês e espanhol super em dia. Com letra nos dois idiomas, a canção tem uma melodia envolvente e sensual. O refrão da música aposta na repetição da palavra "Salvaje", mesma solução usada em hits como "Work", da Rihanna.



Flash Pose


Primeiro single da carreira internacional da cantora, "Flash Pose" é uma canção que traz consigo o melhor da cultura drag e da música eletrônica noventista. Para fechar tudo com chave de ouro, Pabllo ainda convocou a cantora e compositora Charlie XCX, que é praticamente uma usina de fazer hits pop. Com beats marcantes e licença para muito vogue, a música soa quase como um tributo a todas as influências LGBTQIA+ que Pabllo teve ao longo de sua vida. Será que ainda podemos sonhar com esse feat. no palco do Lollapalooza Brasil 2020?



Clima Quente


A faixa é carregada de elementos do brega que Pabllo levou para o mainstream. Para dar o toque de funk, ela convocou Jerry Smith, nome de peso na cena do Pop Brasil atual. Apesar de ser muito dançante, a música acabou passando batida pelo timing complicado do lançamento (pós-carnaval e em momentos tensos pré-quarentena). No entanto, isso não vai impedir que a canção chegue nas pistas de todo Brasil.



Ponte Perra


Primeiro lançamento totalmente em espanhol da cantora, "Ponte Perra" fica apagada em meio a tantos hits com potencial do "111". Com a mistura de elementos do reggaeton e da eletrônica, a canção é uma das mais diferentes de todo o álbum.



Rajadão


Sabe aquela história de deixar o melhor para o final? Foi exatamente o que Pabllo fez em "111". "Rajadão" tem uma letra motivacional que teve muita influência da música gospel. "E quem caiu vai levantar e a gente vai vencer/ Sofrimento acabar e o amor vai crescer", abençoa a cantora em um dos versos. Já para falar dos elementos musicais, a gente precisaria do mínimo de uma redação do Enem. Vamos resumir: de início Pabllo leva o ouvinte para a igreja, que quando se abrem as portas temos uma rave eletrônica. Já em em seguida tudo se transforma numa balada de brega funk sensacional. Musicalmente falando, "Rajadão" é uma das mais interessantes de todo o álbum e o sucesso dela já é certo, mesmo que ainda não seja escolhida como single oficial.


E aí, qual foi sua música favorita do "111"? Qual você acha que tem potencial para ser o hit pop da quarentena? Conta pra gente!


OutrosPots.png

Matérias Recentes

Listra.png
bottom of page