top of page

Faixa a Faixa: Numanice - Ludmilla



Bota a cervejinha pra gelar, prepara o churrasco e os aperitivos, corre pro quintal ou varanda e taca streaming na mais nova princesa do pagode do Brasil. Depois de ter atiçado a internet com a promessa de um álbum só com hits no cavaquinho e pandeiro, Ludmilla nos presenteou (no dia em que faz 25 aninhos) com "Numanice", seu segundo EP e o primeiro só com hinos pra gente pagodear. Em março deste ano, tivemos um gostinho do que viria por aí com a diva carioca mergulhando na vibe "fundo de quintal" com versões pagodescas de "A Boba Fui Eu" e de "Faz Uma Loucura Por Mim" homenageando a Loba Alcione no Spotify Sessions. Com "Numanice", a gente já fica de cara ao saber que das seis faixas do álbum, Lud assina sozinha a composição de quatro músicas. SAMBOU, NÉ? Mas vamos deixar de lenga-lenga e bora direto ao ponto analisar esse hino de EP de pagodão derramado.

Amor Difícil O que seria de um pagode sem aquela sofrência, né? A faixa que abre o EP traz Lud reclamando de um amor um tanto complicado onde desabafa "sempre vai embora sem olhar pra trás, grita, bate nos peitos, jura que não volta mais e sem ter motivo põe a culpa em mim". "Amor Difícil" é o pagode romântico perfeito com direito a "lararararas" no refrão que vai fazer muita gente sentir saudades dos pagodes icônicos dos anos 90, sobre afogar na cerveja e implorar para o amor voltar. Obrigado, Lud.


Não É Por Maldade Temos aqui a primeira e única parceria do EP e para este hino, a carioca convocou a cantora e ex-The Voice, Marvvila. Em "Não É Por Maldade", agora são elas quem machucam os corações alheios. Se eu fosse definir essa música, eu diria que é um belo de um pagode sensual sobre liberdade, sobre se impor como um espírito livre. A química entre as duas cantoras é muito massa e o refrão trazendo o trecho "eu gosto do cheiro que você deixa no meu travesseiro, eu gosto da gente pegando fogo no chuveiro, mas é que eu também gosto da minha liberdade, eu sumo mas eu volto, não é por maldade" é pra deixar Péricles orgulhoso.


Te Amar Demais É pagode romântico que você quer @? Aqui nós temos a primeira regravação da Lud para o projeto. "Te Amar Demais", do cantor e compositor carioca Sodré, ficou ainda mais linda na voz da Lud. A faixa é sobre entrega a um amor não correspondido em que os falsetes no trecho "ela levou a paz e não volta mais" são o ponto alto desse pagodão derramado.

Cheiro Bom do Seu Cabelo Com certeza temos o maior potencial hit do "Numanice". Já prevejo vários pagodinhos com os amigos e todo mundo cantando "ÔÔÔÔÔÔ pra que brigar com o seu beeem, alguém que só te quer tão bem, ciúme é normal todo mundo teeeem". JÁ QUERO.


Pôr do Sol na Praia A segunda regravação já é conhecida da gente. "Pôr do Sol na Praia" é do Silva, mas bem que podia ter participação da Mart'nália, né? Aqui Lud canta sozinha dessa vez sobre gratidão, positividade e nos dá a esperança de que no fim da quarentena tudo que a gente vai precisar é daquela cervejinha num pôr do sol à beira-mar pra relaxar.


Tô de Boa Já temos o novo hino da roda de samba com amigos. "Bota o copo pro alto, vamos fazer um brinde a nossa liberdade, a nossa felicidade". É a música perfeita para encerrar um álbum de pagode porque é só positividade, alegria e brasilidade. Lud encerra esse EP lindo nos dando um conselho perfeito para os dias atuais: vamos esquecer dos problemas e ir pagodear.


Sabe a cereja do bolo? Vamos poder ouvir esses pagodinhos e mais clássicos na #LiveDaLud logo mais às 18h no Youtube. Não é o máximo? E aí, qual música do "Numanice" você curtiu mais?

OutrosPots.png

Matérias Recentes

Listra.png
bottom of page