BLACKPINK: tudo o que você precisa saber sobre o comeback

Girlband de k-pop se prepara para lançamento do primeiro álbum completo



BLACKPINK IN YOUR AREA! As divas do pop sul-coreano estão de volta com nova música, visual e conceito, bem como a gente ama. Para você ficar por dentro do que está por vir com esta nova era, o Mixtape 90 juntou todas as informações divulgadas até agora sobre o lançamento do primeiro álbum completo do grupo.


How You Like That


Faixa anunciada como pré-single, "How You Like That" foi lançada nesta sexta-feira (26) e marca o retorno de Blackpink depois de um ano de hiato. A música mistura hip hop dos anos 90 com o pop marcante do grupo. É praticamente impossível ouvir sem ficar com o refrão chiclete na cabeça.


Se em "Kill This Love" as meninas mataram o lado ingênuo que tinham, na nova canção elas enterraram de vez. No clipe super produzido, todas as integrantes aparecem mais confiantes e maduras do que nunca, retornando completamente inteiras depois de terem o coração partido, como a própria letra indica.


E a canção já estreou batendo vários recordes. De acordo com a BBC, o vídeo teve a maior estreia do YouTube, com 1,65 milhão de pessoas assistindo simultaneamente. Além disso, o single foi o mais rápido da música sul-coreana a conseguir o certificado de platina.


Assista ao videoclipe:



Novo visual, mesmas cores


Para todos os grupos de k-pop os visuais, desde as roupas até os cenários dos clipes, são extremamente importantes para expressar a identidade da banda, além da mensagem que quer ser transmitida com o trabalho. Com Blackpink não seria diferente.


Em entrevista coletiva antes do lançamento oficial do videoclipe de "How You Like That", todas as integrantes afirmaram que manter as cores do grupo na nova era foi fundamental para continuar com a identidade e mensagem de que o grupo é formado por mulheres fortes.


Isso fica bem nítido se a produção for comparada com o último lançamento antes do hiato, "Kill This Love". Em ambos os clipes as cores predominantes são azul, branco e vermelho, com algumas cenas com a iluminação puxada para o amarelo. Confira abaixo:


Tons de Vermelho em Kill This Love e How You Like That
Luzes amarelas em Kill This Love e How You Like That
Tons azul em Kill This Love e How You Like That

No entanto, como em todo bom comeback, as meninas mudaram de visual. A influência dos anos 90 não ficou somente na música, mas também no estilo das roupas e até no cabelo de Jennie, que segue a tendência bicolor que retornou com tudo em 2020 com a Dua Lipa. Será que vamos ter mais hip hop no álbum?


Blackpink is the revolution


Um grande diferencial do grupo em relação as outras bandas de K-pop é a pequena discografia. No mercado musical sul-coreano é muito comum que os comebacks aconteçam mais de uma vez por ano. Mas, desde o debut em 2016, Blackpink só tinha lançado até então 4 miniálbuns, ou seja, a girlband conseguiu o sucesso mundial indo na contramão do que até então tinha sido feito.


Depois de muita pressão por parte dos fãs, o que incluiu até colocar um ônibus tocando os singles do grupo em frente ao prédio da gravadora, a YG Entertainment divulgou o plano de lançamento dos próximos trabalhos de Blackpink.


O primeiro álbum completo será lançado em setembro e antes disso haverá dois singles promocionais, "How You Like That" e outro previsto para ser divulgado entre julho e agosto. Depois disso, todas as integrantes vão lançar trabalhos individuais, exceto Jennie que já lançou no final de 2018 o single "Solo".


E aí, Blinks? Ansiosos pelo que vem por aí?

OutrosPots.png

Matérias Recentes