top of page

4 músicas, 4 filmes - Marjorie Estiano

Para celebrar o aniversário da atriz e cantora Marjorie Estiano, confira lista de músicas e filmes da carreira da musa

Marjorie no Emmy Internacional em 2019. Foto: divulgação

No Dia Internacional da Mulher em 1982, nascia em Curitiba (PR) uma das artistas mais talentosas da nova geração. Marjorie Dias de Oliveira começou a estudar teatro e canto ao 15 anos, adotou o sobrenome Estiano (para a alegria da galera dos memes) de um dos avôs e partiu para São Paulo. Fato é que desde a icônica Natasha Ferreira, da temporada Vagabanda da Malhação de 2004, a atriz e cantora não parou e só nos entregou arte das boas em constante evolução.

Seja na música, no cinema, no teatro ou na TV, Marjorie conquistou crítica especializada e uma legião de fãs por todo o país com três álbuns de estúdio, um DVD, seis novelas, séries, peças, mais de 10 filmes lançados com outros no forno e uma indicação ao Emmy Internacional na categoria de Melhor Atriz pela atuação na série "Sob Pressão".


Para celebrar o dia dessa multiartista incrível, que além do talento vem fazendo um papel importante nas redes sociais com discussões políticas, separamos por aqui quatro filmes e quatro músicas da carreira de Marjorie Estiano. Bora lá?


Me Leva (Oito - 2014)


Presente no último álbum de estúdio, a música "Me Leva" foi composta inteiramente por Marjorie e demonstra o amadurecimento na carreira musical da artista. A faixa é um pop sofisticado que ganhou um clipe curta-metragem de quase 10 minutos. É bem massa!


Paraíso Perdido (2018)


Com Júlio Andrade e Erasmo Carlos no elenco, Marjorie tem uma participação intensa no suspense policial "Paraíso Perdido", dirigido por Monique Gardenberg. O longa traz a história de um policial que foi encarregado da segurança de uma jovem drag queen de uma boate de São Paulo, que acaba se aproximando do grupo de artistas desajustados em uma rede de dramas e mistérios familiares. No filme, Marjorie interpreta uma ex-presidiária. Disponível na Netflix.


Tatuagem (Flores, Amores e Blá Blá Blá - 2007)

Composta por ninguém menos que Rita Lee em parceria com André Aquino e Lancaster, "Tatuagem" foi o primeiro single do segundo álbum de Marjorie e marcou mais uma vez os saudosos fãs da Vagabanda. Quem aí não vivia em 2007 cantando "Uhuhu, que tal um tribal? Uhuhu, super bacana"?


As Boas Maneiras (2017)


O que falar de Marjorie Estiano protagonizando um filme de terror brasileiro? Ao lado da atriz portuguesa Isabél Zuaa, Marjorie brilha ao interpretar uma grávida com comportamentos sinistros em noites de lua cheia que contrata Ana (Isabél Zuaa) para cuidar dela e do filho não nascido. Numa atmosfera de tensão criada conforme a gestação avança, o público vai descobrindo as causas dessa atípica gravidez. Disponível no Telecine.



Versos Mudos (Marjorie Estiano - 2005)


Quem foi adolescente lá no início dos anos 2000, não pode reclamar das boas baladas feitas para embalar o primeiro amor, né? O álbum de estreia da curitibana veio recheado do conceito da Vagabanda e "Versos Mudos", composta por Alexandre Castilho, Victor Pozas e ninguém menos que Marcus Menna (LS Jack), é um verdadeiro hino guardado nos corações dos vagabanders por aí, né?



Entre Irmãs (2017)


Sertão, cangaço, anos 1930, drama familiar. Brilhando ao lado de Nanda Costa, vemos Marjorie dar vida à história das irmãs Luzia e Emília, que vivem no interior de Pernambuco nos anos de 1930 com sonhos e histórias diferentes. Tudo muda quando um cangaceiro cruza seus caminhos. É um drama épico com mais uma atuação sensacional de Estiano. Disponível no Telecine.


Luz do Sol (Oito - 2014)


Desde a linda parceria cantando "Chiclete com Banana" no projeto Cidade do Samba, Marjorie e Gilberto Gil alimentaram uma linda amizade. Foi no "Oito", em 2014, que a dupla pode repetir a dose com a solar "Luz do Sol". Que chique, né?



Sob Pressão (2016)


Antes de brilhar nas temporadas da incrível série "Sob Pressão", da Rede Globo, a equipe de médicos de um hospital público liderada por Dr. Evandro (Júlio Andrade) veio em formato de longa-metragem. Marjorie traz pela primeira vez a marcante Dra. Carolina, que junto aos colegas profissionais de saúde enfrentam um dia tenso, onde precisam realizar cirurgias em um traficante, um policial e uma criança. Tudo isso com poucos recursos e a pressão se torna maior. Disponível no Telecine.


Em 17 anos de carreira, é claro que Marjorie Estiano tem muito mais coisas, né? Conta para a gente o que você mais ama na trajetória da musa.


OutrosPots.png

Matérias Recentes

Listra.png
bottom of page