top of page

4 artistas para conhecer com Juliette

Confira lista com os preferidos da mais nova queridinha do BBB


Ela é protagonista ela | Foto: instagram/@juliette.freire

Ela entrou como pipoca e em menos de um mês não só se transformou em camarote como se tornou uma das protagonistas da 21ª edição do Big Brother Brasil. "Coxinha, croquete, o nome dela é Juliette".

A advogada e maquiadora paraibana teve uma primeira semana conturbada na casa, porém com muita inteligência, carisma e um gosto musical para dar orgulho à música brasileira, Ju se reergueu no confinamento e aqui fora já conquistou mais de 20 milhões de seguidores no Instagram. A musa já recebeu até o apoio de artistas como Chico César e Duda Beat.

A campinense arretada, inclusive, foi a responsável por colocar a música "Deus Me Proteja", sucesso na voz do compositor de "À Primeira Vista", no topo da parada viral do Spotify. O cantor ainda fez uma postagem para agradecer as cantorias de Juliette na casa mais vigiada do Brasil.

Cada emparedado da semana tem direito a ouvir uma série de músicas escolhidas por eles mesmos antes de entrar no reality show. A playlist que mais deu o que falar aqui fora foi a de Juliette, que conseguiu trazer o melhor da MPB e valorizar ainda mais a arte nordestina. As preferidas da advogada vão desde "Anunciação", "João e Maria" e "La Belle de Jour" à Maria Gadu e Tiago Iorc.

Em menos de um mês de confinamento entre surtos e cantorias (inclusive, queremos essa carreira hein, gata?), Juliette não foi só a responsável por apresentar Chico César a uma nova geração como também trazer novos artistas de diferentes gêneros para um novo público. Por aqui, separamos quatro que não saem da playlist da paraibana.


1) Potyguara Bardo


"Você não existe e eu também não" é assim que somos apresentados ao universo folclórico da drag queen e cantora do Rio Grande do Norte, Potyguara Bardo. O álbum de estreia da artista, "Simulacre" (2018), traz influências musicais e culturais da infância representadas em ritmos como reggae, lambada e até house music. Além, é claro, de todo a identidade visual interessantíssima. Vale super a pena!


2) Flaira Ferro

Outra queridinha de Chico César é a cantora, compositora e dançarina recifense Flaira Ferro. Com o primeiro álbum lançado em 2015, a artista faz música unindo elementos do pop, eletrônica e erudito. A música que Juliette ama, intitulada "Me Curar de mim", faz parte do álbum "Cordões Umbilicais". Orgulho do Nordeste né, minha filha?


3) Seu Pereira e Coletivo 401


Bairrista que só ela, não podia falta um grupo da Paraíba, né? Lá da terra de Juliette vem os caras da "Seu Pereira e Coletivo 401". Com ótimas composições e uma viagem nos ritmos da MPB, sambafunk e rock, os paraibanos trazem a força poética que conquistou a participante. "Deixa de besteira, a vida é tão passageira, passa amor a vida inteira, mas você passa e não vê...". EITA MULINGA!




4) Francisco el Hombre


Desde o primeiro dia de confinamento, Juliette vez ou outra solta a voz para cantar "Triste, Louca ou Má", do grupo mexicano naturalizado brasileiro "Francisco, el Hombre". Até com a adversária no jogo Lumena, a advogada cantou junto a canção mais famosa da banda de irmãos. Autodefinido uma vez como punk-rock, freak e eletro-punk, o grupo adora mesclar coco, maracatu e outros elementos brasileiros à música. É bem massa.



Ouça a playlist completa da nossa Bixinha preferida <3:



OutrosPots.png

Matérias Recentes

Listra.png
bottom of page